ACidade ON

Após vacinação para idosos acima de 90%, Campinas começará a vacinar grupo entre 85 e 89 anos.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Após vacinação para idosos acima de 90%, Campinas começará a vacinar grupo entre 85 e 89 anos.

A Prefeitura de Campinas anunciou hoje (9) que a partir desta quarta-feira (10), idosos na faixa de idade entre 85 e 89 anos serão incluídos nos grupos que podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O Agendamento começa amanhã, às 9h, no site da Prefeitura (clique aqui).

Neste momento, podem ser vacinados idosos acima de 90 anos e, além de diversas categorias de profissionais que atuam em serviços de saúde e na linha de frente do enfrentamento do novo coronavírus.

O agendamento dos profissionais da saúde, porém, já foi suspenso nesta terça-feira (9) e a vacinação destes grupos irá até amanhã. Depois somente idosos serão imunizados.

Segundo a Secretaria de Saúde, até agora foram vacinados 41.037 pessoas entre moradores de instituição de longa permanência, idosos que fizeram o agendamento e profissionais ligados a saúde.

"Este grupo é muito importante ser imunizado. Eles representam 28% das mortes por coronavírus. Além disso, com a imunização destes idosos conseguiremos uma melhor distribuição da ocupação de leitos", afirmou Andrea von Zuben, diretora do Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária).

Segundo o balanço divulgado pela Prefeitura, a cidade registrou mais 14 mortes pela doença, a maior parte idosos.

A VACINAÇÃO

A imunização em Campinas está sendo feita em dois Centros de Imunização: Centro de Vivência dos Idosos (Lagoa do Taquaral - Portão 5) e Caic (Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União). Cada centro tem capacidade de aplicar 1 mil doses por dia.

Para se vacinar, os idosos devem fazer um agendamento pelo site, pelo número 160 ou pelo Centro de Saúde. Só será possível agendar enquanto houver doses disponíveis.


Segundo a Saúde, caso o idoso tiver dificuldade para sair do carro, a equipe do Centro de Imunização atenderá no veículo, e se ele não tiver condições de ir a um centro de vacinação, a aplicação da vacina será feita em domicílio.

Para isso, o responsável ou o idoso deve entrar em contato com o centro de saúde mais próximo, ligar no telefone 160 ou acessar o chat do portal de vacina para orientações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!