ACidade ON

Nove meses depois, novo Poupatempo do Centro segue sem definição
Reprodução: ACidade ON
Nove meses depois, novo Poupatempo do Centro segue sem definição

Nove meses depois do fechamento polêmico do Poupatempo que funcionou por 22 anos em um prédio na Avenida Francisco Glicério , a nova unidade na região central de Campinas ainda não saiu do papel. Nesta quarta-feira (11), uma reunião entre a Prefeitura de Campinas e a Prodesp (empresa de informática do governo de São Paulo) foi realizada, mas uma data de implantação da nova unidade ainda não foi definida.

O local disponibilizado pela Administração em 2020, ainda no governo Jonas Donizette (PSB), oferece atendimento à população em uma área do Paço Municipal onde funciona serviços como o Porta Aberta entre outros. Porém, ele ainda continua sendo avaliado pela Prodesp.

Sobre a demora para a definição, o órgão estadual informou, por meio de nota, que o diálogo para a reabertura "está aberto" e que a unidade "também prevê a inclusão de serviços municipais ao atendimento do Poupatempo". Porém, não especificou se isso irá ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Atualmente o serviço do Poupatempo funciona na cidade na unidade localizada no Campinas Shopping. Lá, também é concentrado a unidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). As unidades só atendem com horário previamente agendado.

NOVA REUNIÃO

Apesar da indefinição, foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, uma nova visita de representantes do Estado, para o aprimoramento do projeto. Além disso, segundo a Prefeitura, a área do Paço Municipal já foi aprovada pela Prodesp e continua à disposição do Estado, segundo nota oficial.

"Nossa prioridade é que Campinas tenha uma unidade do Poupatempo no Centro, onde há grande circulação de pessoas que vêm à região para tratar resolver questões diversas", disse o prefeito mas ainda sem definição se isso vai ocorrer ainda neste primeiro semestre.


Ainda segundo Dário, as perspectivas são boas e em breve a cidade deve contar com uma nova unidade do Poupatempo.

A reunião de hoje contou com a presença do prefeito, Dário Saadi (Republicanos) e do diretor da Prodesp, Murilo Macedo. Saadi foi acompanhado dos vereadores Paulo Haddad (Cidadania) e Luiz Henrique Cirillo (PSDB). O representante do Poupatempo localizado no Campinas Shopping, Paulo Sérgio Andrade também participou do encontro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!