O Vôlei Renata , de Campinas , volta às quadras nesta quinta-feira (11) para encarar o EMS Taubaté Funvic, às 19h, no CDV ( Centro de Desenvolvimento do Vôlei), em Saquarema (RJ), pela semifinal da Copa do Brasil.
Quem vencer o jogo de hoje segue na disputa pelo título. O campeonato reúne os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga, que se enfrentam em cruzamento olímpico em jogo único.
Nas quartas de final, o time campineiro derrotou o Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 2, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e garantiu a vaga para a semifinal.
"São dois times que se conhecem, se estudam há bastante tempo. Tem tudo para ser um jogo brigado, com cada bola fazendo a diferença, enfim, um grande confronto. Estamos focados em deixar nosso melhor em quadra e buscar a classificação", comenta o central Michel Saraiva.
Para o duelo, o Vôlei Renata contará com a volta do ponteiro Bruno Temponi, afastado após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.
"O Temponi é um jogador muito valioso para nossa equipe, vai nos ajudar bastante na sequência da temporada. O mais importante é que estamos fortes coletivamente, com cada peça pronta para ajudar a equipe. Estamos preparados para jogar e para sofrer, pois será um jogo de extrema dificuldade", comenta o técnico Horácio Dileo.
O Vôlei Renata embarcou para Saquarema na noite da última terça-feira. Os campineiros encerram a preparação no local da partida com mais dois treinamentos.