ACidade ON

Outras duas escolas particulares de Campinas têm casos de covid-19
Reprodução: ACidade ON
Outras duas escolas particulares de Campinas têm casos de covid-19

O Colégio Recanto Azul , em Campinas , confirmou, nesta sexta-feira (12), um caso positivo de Covid-19 em um aluno. Com isso, as aulas presenciais foram suspensas até o próximo dia 26 deste mês.

Até agora, sete escolas particulares de Campinas estão com casos confirmados de coronavírus. Algumas suspenderam as aulas presenciais, enquanto outras mantiveram - leia mais abaixo .

Segundo informou a escola, o aluno só frequentou a unidade no dia 2, que foi o primeiro dia de retorno as aulas presenciais. Há ainda outro caso suspeito que aguarda resultado do exame.

A diretoria da escola disse ainda que eles fazem de duas a três vezes por dia uma desinfecção da escola e seguem todas as medidas sanitárias necessárias para prevenção de contágio do novo coronavírus.

Há cerca de 230 alunos e 30 funcionários na escola que fica no Jardim Garcia, na região Noroeste da cidade.

A SEXTA ESCOLA

Ontem o Colégio Padre Júlio Chevalier confirmou que uma professora testou positivo para covid-19 esta semana. Segundo o colégio, não teve contato físico com alunos e com outros professores.

O colégio recomendou para que os funcionários e os pais dos alunos fiquem atentos a possíveis sintomas, mas as aulas não foram suspensas, segundo o colégio.

ESCOLAS PARTICULARES

O Colégio Liceu Salesiano, em Campinas, confirmou, na noite de terça-feira (9), que suspendeu as aulas presenciais por conta de um caso de covid-19 na unidade.

O Colégio Poliedro de Campinas confirmou que suspendeu as aulas presenciais após dois professores e um aluno da instituição testarem positivo para covid-19.



A escola Jaime Kratz teve oito alunos e 39 professores infectados. Além disso, dois professores foram internados por conta de complicações da doença.

O Colégio Farroupilha também suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19 entre os profissionais.

O Colégio Múltiplo, que fica no bairro Chácara Primavera, também emitiu um comunicado aos pais dos alunos informando que um professor testou positivo para covid-19. Aqui as aulas não foram suspensas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!