ACidade ON

Serviços municipais funcionam normalmente durante o Carnaval.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Serviços municipais funcionam normalmente durante o Carnaval.

Com o cancelamento do Carnaval em praticamente todo o Brasil por causa da pandemia do n ovo coronavírus , uma grande  incógnita surgiu em torno da folga. Ao contrário do que muitos imaginam, a data festiva não é um feriado nacional e apenas alguns estados, como o Rio de Janeiro, a consideram feriado municipal.

Por esse fator, na maioria das empresas em que o feriado não é oficial, como as de São Paulo, os dias de Carnaval, a princípio, são contados como normais de trabalho.

Em Campinas, a Prefeitura suspendeu o ponto facultativo dos funcionários públicos e por isso, o atendimento nos departamentos municipais seguem normalmente na segunda-feira, dia 15, e na terça-feira dia 16.

O mesmo acontece com dos departamentos estaduais como Poupatempo e Detran que também funcionam normalmente na próxima semana.

SERVIÇOS

As escolas estaduais que retomaram as aulas presenciais nesta semana também seguem com as aulas normalmente, tanto presencial quanto no esquema on-line. Já as particulares cada uma definiu seu cronograma para a data. As municipais também seguem no ensino à distância.


Os postos dos Correios também funcionam normalmente na data. O comércio de rua também segue funcionando normalmente na próxima segunda e terça-feira das 8h às 19h, assim como os shoppings da cidade.

BANCOS

Apenas os bancos não vão funcionar na data. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16 de fevereiro - segunda e terça-feira de Carnaval, e com isso não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!