ACidade ON

Vigilância interdita hospital por falta de condições de segurança em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Vigilância interdita hospital por falta de condições de segurança em Campinas

A Vigilância Sanitária de Campinas interditou, nesta sexta-feira (12), o Campinas Day Hospital , no bairro Cambuí . De acordo com o órgão, a unidade não possuía condições de funcionar em segurança.

De acordo com os técnicos da Vigilância, a unidade médica que atua, principalmente, em cirurgias que não necessitam de internação prolongada do paciente, possui um histórico de condições sanitárias consideradas inadequadas.

Ainda segundo o órgão municipal, o hospital já havia recebido autuações anteriores e, inclusive, receberam da Vigilância relatórios sobre as ações que deveriam ser feitas para adequar o local para os procedimentos médicos.

De acordo com a Vigilância, os motivos da interdição foram problemas na estrutura, produtos vencidos, falta de recursos humanos, realização de obra com cirurgia em andamento (alto risco para segurança), além do aumento, acima da capacidade, de cirurgias eletivas.

"Algumas dessas irregularidades vinham sendo apontadas pelo órgão durante outras fiscalizações, mas o estabelecimento não fez as adequações necessárias. Também foram identificados problemas em relação à prevenção da covid-19", disse a nota da Visa.



Ainda segundo a Visa, a unidade está passando por uma obra e foi encontrada uma lona plástica dentro do centro cirúrgico. O local e a obra só serão liberados quando forem cumpridas as determinações da Vigilância Sanitária.

A reportagem procurou a unidade para falar sobre a interdição, mas até a publicação da reportagem não houve retorno. A matéria será atualizada caso haja uma posição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!