ACidade ON

Campinas tem vagas abertas para idosos se vacinarem.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Campinas tem vagas abertas para idosos se vacinarem.

A Secretaria de Saúde de Campinas informou neste domingo (14) que tem vagas para vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 85 anos na segunda e terça-feira (15 e 16). Ou seja, sem fila de espera. Para isso, é necessário que o paciente faça um agendamento no site da Prefeitura, além de realizar um cadastro prévio (clique aqui) ou pelo telefone 160.

A vacinação para este grupo (85 a 89 anos) foi iniciada no dia 10 de fevereiro. O anúncio da ampliação foi feito um dia antes e, com isso, estão sendo imunizados idosos acima de 85 anos.

Segundo o balanço divulgado pelo governo estadual, Campinas conta com 59.074 pessoas já vacinadas e é esperado vacinar 6 mil pessoas nesta faixa etária de 85 a 89 anos. Atualmente, a imunização na cidade está sendo feita em dois Centros de Imunização, sendo eles o Centro de Vivência dos Idosos (Lagoa do Taquaral - Portão 5) e o Caic Vila União (Rua José Augusto de Mattos, s/nº).

Cada centro tem capacidade de aplicar 1 mil doses por dia e ambos funcionam das 8h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h aos sábados e domingos.

COMO FAZER?

Para se vacinar, os idosos acima de 85 anos devem fazer um agendamento pelo site, pelo número 160 ou pelo Centro de Saúde. Só será possível agendar enquanto houver doses disponíveis.



Segundo a Saúde, caso o idoso tiver dificuldade para sair do carro, a equipe do Centro de Imunização atenderá no veículo, e se ele não tiver condições de ir a um centro de vacinação, a aplicação da vacina será feita em domicílio.
Para isso, o responsável ou o idoso deve entrar em contato com o centro de saúde mais próximo, ligar no telefone 160 ou acessar o chat do portal de vacina para orientações.

Entre os documentos necessários, é preciso que o idoso leve um documento de identidade com foto, e um comprovante de endereço, que pode estar no nome do responsável pelos cuidados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!