ACidade ON

Aulas presenciais não retornam em escola pública por falta de limpeza
Reprodução: ACidade ON
Aulas presenciais não retornam em escola pública por falta de limpeza

A Escola Estadual Reverendo Eliseu Narciso , localizada no bairro DIC III, em Campinas , não retomou as aulas presenciais até hoje por f alta de normas higienização . Os estudantes eram para estar na unidade desde o dia 8 deste mês.

No dia 5 deste mês, a escola teve um caso de covid-19 confirmado. Funcionários chegaram a dizer que as aulas presenciais seriam suspensas, mas a Secretaria Estadual de Educação negou o fato.

Com cerca de 700 alunos, a escola precisa de, no mínimo, quatro funcionários para realizar o serviço de limpeza, porém conta com uma só, que está afastada por motivos de saúde.

A reportagem do ACidade ON apurou que é impossível manter os protocolos de higiene com apenas uma funcionária em uma escola com 21 salas de aula.

COMO FUNCIONA

A unidade precisa passar por limpezas rotineiras nos prédios, nas salas de aula e, particularmente, as superfícies que são tocadas por muitas pessoas antes do início das aulas em cada turno e sempre que necessário.

Também é necessário higienizar os banheiros, lavatórios e vestiários antes da abertura, após o fechamento e, no mínimo a cada três horas.


OUTROS CASOS

Até agora, a Secretaria Estadual de Educação informou que três unidades em Campinas possuem casos confirmados de covid-19.

Já na Escola Estadual Antônio Carlos Pacheco e Silva, do Parque São Jorge, a reportagem do ACidade ON mostrou que uma turma toda foi afastada por conta da doença.

O ESTADO

A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Educação, mas até a publicação da reportagem não houve retorno. A matéria será atualizada caso isso ocorra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!