A Prefeitura de Campinas pretende integrar serviços municipais na nova unidade do Poupatempo , que ficará localizada no Paço Municipal , ainda sem data definida para a implementação. Nesta quarta-feira (17) o Prodesp , que administra o órgão, veio a Campinas para dar continuidade as tratativas da nova unidade.
A implantação do serviço no prédio da Administração ocorre após a unidade da Avenida Francisco Glicério ser fechada em maio do ano passado. Ela funcionou no local por 22 anos e o fechamento gerou reclamações da população. Atualmente, o único Poupatempo fica no Campinas Shopping e os serviços são feitos por agendamento.
De acordo com a Prefeitura, a ideia de integrar serviços digitais e presenciais é "inicial, sem prazo ainda para implementação".
Hoje, a visita foi feita com técnicos do Poupatempo para discutir a reabertura e avaliar a possibilidade de ampliação dos serviços digitais oferecidos pelo programa. Na última semana, já havia ocorrido uma primeira reunião para falar sobre a unidade.
Segundo o Prodesp, por meio de nota, "o município se prontificou a realizar um levantamento dos serviços que são disponibilizados à população para continuidade das tratativas com o Estado".