Desde o início do retorno presencial às aulas, Indaiatuba já registrou 11 casos positivos de covid-19 em 11 unidades diferentes. Além disso, outras 36 pessoas estão com sintomas e aguardam o resultado dos exames.
As aulas na rede municipal em Indaiatuba retornaram no dia 8 deste mês. A data valeu para o Ensino Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Pré-escola e Creches, somente Maternal II.
A Secretaria de Educação da cidade seguiu um plano de volta às aulas que, inicialmente, atendeu 20% dos alunos de forma presencial, com revezamento de atividades presenciais e remotas.
Mas mesmo com a prevenção, houve 11 casos positivos. Até o momento todos estão com sintomas leves e sendo acompanhados a cada 48 horas pelo atendimento no Minha Saúde Covid. "Caso alguém apresente algum sintoma mais grave, o caso será encaminhado para o atendimento presencial", explicou através de nota.
A Pasta informou que após a confirmação de casos positivos, a direção das escolas afasta os servidores e os alunos que tiveram contato com os profissionais e todos seguem monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde.
LISTA DE UNIDADES COM CASOS CONFIRMADOS
- Prof. Elizabeth De Lourdes Cardeal Sigrist;
- Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro;
- Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro;
- Prof. Maria José Ambiel Marachini;
- Renata Guimarães Brandão Anadão;
- Maria Ignêz Pinezzi;
- Prof. Alice de Mattos Wolf;
- Dom Ildefonso Stehle;
- Benedito Antonio Misko;
- Mãe Rainha;
- Amiguinhos de Jesus;