ACidade ON

Escola particular da Vl. Industrial confirma caso de covid-19
Reprodução: ACidade ON
Escola particular da Vl. Industrial confirma caso de covid-19

O Colégio Renovatus , localizado na Vila Industrial , em Campinas , confirmou, nesta quinta-feira (18), o primeiro caso de covid-19 na unidade. As aulas, porém, não foram suspensas.

Até agora, oito escolas particulares de Campinas estão com casos confirmados de coronavírus. Algumas suspenderam as aulas presenciais, enquanto outras mantiveram - leia mais abaixo.

De acordo com a escola, uma funcionária da área administrativa, que já estava afastada há 7 dias, testou positivo para a doença. O afastamento da trabalhadora se deu porque há uma semana, o marido dela havia contraído a doença.

"O caso foi prontamente notificado à vigilância municipal de Campinas que recomendou que o colégio continuasse com aulas", informou a unidade através de nota.

ESCOLAS PARTICULARES

O Colégio Liceu Salesiano, em Campinas, confirmou que suspendeu as aulas presenciais por conta de um caso de covid-19 na unidade.

O Colégio Poliedro de Campinas confirmou que suspendeu as aulas presenciais após dois professores e um aluno da instituição testarem positivo para covid-19.

A escola Jaime Kratz teve oito alunos e 39 professores infectados. Além disso, dois professores foram internados por conta de complicações da doença.

O Colégio Farroupilha também suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19 entre os profissionais.

O Colégio Múltiplo, que fica no bairro Chácara Primavera, também emitiu um comunicado aos pais dos alunos informando que um professor testou positivo para covid-19. Aqui as aulas não foram suspensas.



O Colégio Recanto Azul um caso positivo de covid-19 em um aluno. Com isso, as aulas presenciais foram suspensas até o próximo dia 26 deste mês.

O Colégio Padre Júlio Chevalier também que uma professora testou positivo para covid-19. Segundo o colégio, não teve contato físico com alunos e com outros professores. Por isso, as aulas não foram suspensas, segundo o colégio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!