ACidade ON

Restaurantes podem comercializar bebidas alcóolicas por mais duas horas.
Divulgação/Abrasel
Restaurantes podem comercializar bebidas alcóolicas por mais duas horas.

A reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena hoje (19) feita pelo governo paulista estendeu o horário para o consumo de bebida alcoólica em restaurantes para regiões que estão na fase amarela - incluindo Campinas. Com a alteração o horário limite de venda passa das 20h para as 22h.

Na nova reclassificação do plano que coordena as medidas de flexibilização da quarentena, duas regiões do Estado progrediram de fase e duas regrediram, mas a região de Campinas, segue na amarela.

Em Campinas, com a permanência para a fase amarela, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h

O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

O SETOR

Para o setor, a ampliação do horário para venda de bebidas, a partir de segunda-feira, é vista com "bons olhos". Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a mudança é "uma antiga reivindicação da entidade".

"Mesmo com a abertura das casas até 22h para recebimento de clientes e mais duas horas para que os consumidores pudessem concluir suas refeições, a proibição da venda de bebidas era bastante prejudicial para o setor", explicou a entidade.



Ainda segundo a Abrasel, o movimento noturno responde por 54% do consumo do setor de alimentação fora do lar, com pico entre 20h30 e 22h.

"Apesar da manutenção da região na Fase Amarela, a Abrasel RMC tem reforçado junto aos seus associados a importância de que as regras de distanciamento, de capacidade dos estabelecimentos e as medidas de higiene sejam mantidas e seguidas à risca pelos estabelecimentos, contribuindo, desta forma, para o controle da propagação do vírus", disse em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!