ACidade ON

Vôlei Renata inaugura espaço em tributo a Luizão no Taquaral
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata inaugura espaço em tributo a Luizão no Taquaral

A lenda do vôlei e do esporte brasileiro Luiz Carlos Souza , o Luizão , ficará eternizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas. No último domingo (21), o Vôlei Renata, time no qual ele trabalhou nos últimos dez anos, inaugurou um local para homenagem ao ex-massagista.

O Espaço Luiz Carlos Souza foi mostrado pela primeira vez na vitória do time campineiro sobre o Vedacit/Guarulhos, por 3 a 1, pela oitava rodada do segundo turno da Superliga Banco do Brasil.

A cerimônia de inauguração do Espaço Luiz Carlos Souza teve a presença da família de Luizão, incluindo sua esposa Helena Calmon Souza, duas filhas, Hérica e Heloísa, dois netos, além dos embaixadores do Vôlei Renata, Maurício Lima, e André Heller, e do Secretário de Esportes de Campinas, Fernando Vanin.


O Espaço Luiz Carlos Souza é o complexo que une a sala de fisioterapia, o vestiário do Vôlei Renata e a sala do massagista, que é mantida até hoje. Na entrada do local, o time campineiro montou um banner com fotos e lembranças de toda carreira de Luizão.

Luizão trabalhou mais de dez anos no Vôlei Renata. Presente em seis Jogos Olímpicos, inúmeros campeonatos mundiais e querido por esportistas de todo Brasil, ele faleceu no dia 20 de fevereiro de 2020 em Taboão da Serra, onde morava junto com a família.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!