ACidade ON

Eduardo Girotto morreu eletrocutado em quadra na Lagoa do Taquaral.
Reprodução/Redes Socias
Eduardo Girotto morreu eletrocutado em quadra na Lagoa do Taquaral.

Um laudo inicial da Prefeitura de Campinas apontou que houve uma falha na transmissão na corrente elétrica do poste que causou a morte do empresário de 52 anos no domingo à noite (21) na Lagoa do Taquaral . Eduardo Girotto sofreu uma parada cardiorrespiratória ao ser eletrocutado após tocar no poste.

De acordo com a Administração, o capacitor e o ignidor do poste derreteram e causaram a transmissão de corrente elétrica no poste. A vítima estava uma das quadras do parque público quando sofreu o acidente. Segundo a família, ele praticava tênis no local há cerca de 10 anos.

A Prefeitura explicou que mais detalhes do caso ainda serão apurados e que ainda aguarda o resultado da perícia técnica da Polícia Civil. Por enquanto, as quadras de tênis ficarão fechadas por tempo indeterminado e os atuais postes estão sendo retirados e serão substituídos por de concreto.

Com a repercussão do caso, a esposa de Girotto, Simone, pediu justiça pela morte dele. "Pedi uma explicação do que seria uma descarga elétrica e me informaram que ele encostou no poste para pegar uma bola de tênis e ficou preso no local", contou. "Ele não conseguia tirar a mão do poste por causa da descarga".

MANUTENÇÃO

Sobre a manutenção dos postes de iluminação, a Administração disse que ela é feita periodicamente no sistema das quadras, com troca de lâmpadas e reatores. Na Lagoa do Taquaral, que é o parque que concentra um número maior de visitantes e de atrações de lazer, a Prefeitura disse que um eletricista fica à disposição todos os dias, inclusive aos fins de semana.



Além disso, os 25 parques e bosques de Campinas contam com 21 profissionais envolvidos na manutenção da iluminação. São 11 eletricistas, mais 10 ajudantes de eletricistas, além de um engenheiro eletricista, que é o responsável técnico, informou a Prefeitura. Os parques também têm um chefe de setor, que ficam na administração e acompanham o funcionamento de cada um deles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!