ACidade ON

Central do Rock abre vagas gratuitas para programa de rock
Reprodução: ACidade ON
Central do Rock abre vagas gratuitas para programa de rock

A Central do Rock está lançando um programa de auditório em Campinas. A Sala Central é um evento on-line, mas que abre espaço para um público presencial restrito há 30% de ocupação.

Quem quiser participar no auditório, já pode garantir uma vaga comprando uma Camiseta da Campanha "Eu Apoio o Rock Autoral". A compra é feito por este site, no link da Sala Central. Os primeiros que comprarem, garantem a participação presencial.

O projeto foi contemplado com o incentivo cultural da Lei Aldir Blanc, através do ProAC e já está em fase de produção. Além de oferecer uma atração para quem está órfão de eventos de Rock, a "Sala Central" ainda vai ajudar entidades assistenciais da cidade.

Serão quatro episódios, seguindo o formato dos programas de auditório da TV Cultura dos anos 90 e início de 2000, como o Musikaos. São três bandas autorais por episódio, com apresentações ao vivo transmitidas diretamente da Sala dos Toninhos da Estação Cultura, que ficarão também disponíveis em plataformas de streaming.



As bandas selecionadas atendem aos variados estilos de rock, com um dia reservado para cada público. Foi definida uma banda "headline" por episódio: Korzus, Autoramas, Dead Fish e Wander Wildner. Sobem ao palco também duas bandas autorias da região, por dia.

O programa ainda vai contar com a participação de artistas plásticos, que vão criar obras seguindo a temática de cada apresentação. De acordo com o presidente da Central do Rock, Nino Fonseca, essas obras serão leiloadas entre os internautas e o valor arrecadado será destinado a instituições assistenciais da Região.

"É uma oportunidade para o público roqueiro fazer sua parte, contribuindo com instituições que estão passando por dificuldade, especialmente neste momento difícil de pandemia", afirma Nino.

As apresentações vão acontecer nos dias 27 e 28 de março e 10 e 11 de abril, com tradução simultânea em Libras. E quem ficar em casa vai poder acompanhar gratuitamente toda a programação, através dos canais da Central do Rock no Youtube e no Facebook.

SERVIÇO

27/03 - Wander Wildner, Monstrenga, Djamble Artista Plástico ETE.

28/03 - Korzus, Kamala, Cavaleiro Dragão Artista Plástico Carol.

10/04 - Dead Fish, Insulto, Contra Regras Artista Plástico Carlão.

11/04 - Autoramas, Dirty Swede, Free some Artista Plástico Waldomiro Mugrelise

Evento presencial
Sala dos Toninhos (Rua Francisco Teodoro, 1050).

Evento online
Youtube da Central do Rock
Facebook da Central do Rock 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!