ACidade ON

Campinas começa ano com aumento de estupros e lesões dolosas
Reprodução: ACidade ON
Campinas começa ano com aumento de estupros e lesões dolosas



Campinas registrou no primeiro mês de 2021 o aumento no número de estupros e lesões corporais dolosas em comparação com o mesmo período do ano passado. Roubo de carga e tentativas de homicídio também ficaram com dados acima de janeiro de 2020. Os dados das estatísticas criminais foram divulgados ontem (25) pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública). 

Segundo o balanço, janeiro teve o total de 27 registros de estupros contra 20 no primeiro mês do ano passado- o que representa um aumento de 35% nos casos. Das ocorrências registradas neste ano, 17 foram de estupros de vulneráveis. 

O número de lesões corporais dolosas (quando há intenção de agredir) também saltou neste ano. No mês passado, foram registradas 350 ocorrências, contra 203 em janeiro de 2020- mostrando um aumento de 72% no mesmo período entre os anos.   

O total de roubos de carga em janeiro também teve crescimento- passando de 20 em 2020 para 23 agora em 2021. Tentativas de homicídios neste ano foram ao todo oito, contra seis em janeiro passado.  

Ao todo, segundo o balanço divulgado no mês passado, 2020 fechou o ano com alta em estupro, latrocínios e mortes no trânsito.

Você viu?

REDUÇÕES

Em contrapartida das altas registradas, Campinas teve redução no número de homicídios gerais, furtos e roubos. 

Neste primeiro mês do ano, a cidade também não chegou a registrar nenhuma ocorrência de latrocínio-  que teve aumento no ano passado

Ocorrências de homicídio doloso por acidente de trânsito, homicídio culposo, lesão corporal seguida de morte e roubo a banco também ficaram zeradas. 

O total de roubos no mês passado ficou em 429, contra 507 de janeiro de 2020. Furtos em gerais foram 1.188 no ano passado, contra 1.050 neste ano. 


As ocorrências de homicídio também ficaram abaixo do mesmo período do ano passado. Foram 19 homicídios dolosos em janeiro de 2020 contra 13 no janeiro deste ano. No entanto, o número do mês passado é maior que os demais meses de 2020, que tiveram redução nos meses da pandemia. 

Em homicídio culposo por acidente de trânsito foram dois neste ano, contra 13 em janeiro passado.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!