ACidade ON

Campinas não terá mais fase vermelha noturna.
Divulgação/Abrasel
Campinas não terá mais fase vermelha noturna.

A fase vermelha noturna em Campinas - decretada no dia 26 de fevereiro com término nesta segunda-feira (1º) - não será prolongada pelo município por causa da atual fase laranja , determinada pelo governo estadual na sexta-feira (26) e que começou hoje. Segundo a Administração de Campinas, o decreto municipal perdeu a eficácia e não será prorrogado.

Você viu?

A fase vermelha noturna funcionava das 21h e 5h da manhã e também valia aos finais de semana. Ela tinha vencimento hoje, mas tornou-se desnecessária com o retrocesso da cidade à fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena - que já proíbe o funcionamento de serviços não-essenciais e do comércio a partir das 20h.

Criada pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos), o decreto municipal ocorreu após a cidade atingir 100% de ocupação na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de covid-19 no dia 22 de fevereiro. Além disso, desde então, há tendência de aumento no número de internações e na sexta-feira o prefeito anunciou que busca mais leitos para Campinas.


DECRETO ESTADUAL

Além da fase laranja, todo o Estado de São Paulo está sob um toque de restrição das 23h às 5h. A restrição de circulação de pessoas neste horário foi determinada na última quarta-feira (24) pelo governador João Doria (PSDB). A medida vale até o dia 14 de março.

Na prática, está ocorrendo uma fiscalização maior para coibir eventos, festas e impedir aglomerações nas cidades, mas não deve ocorrer penalização de pessoas físicas. Inclusive, serviços essenciais como supermercados, transporte público e postos de combustível, por exemplo, poderão funcionar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!