ACidade ON

Fiscalização da GM fecha bar e aplica multas durante o fim de semana
Reprodução: ACidade ON
Fiscalização da GM fecha bar e aplica multas durante o fim de semana

A Prefeitura de Campinas divulgou, na tarde desta segunda-feira (1º), o balanço da fiscalização durante o último final de semana. No total, fiscais da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, com apoio da Guarda Municipal, fecharam um bar e multaram cinco estabelecimentos comerciais pelo não cumprimento de medidas sanitárias de combate à covid-19.

Ainda segundo a Administração, também foram lacrados três comércios por falta de alvará de funcionamento. A GM também atendeu 406 ocorrências de perturbação do sossego e descumprimento de medida sanitária.

Segundo a comandante da Comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, das 406 ocorrências, a maioria está ligada a aglomerações em praças, vidas públicas e festas clandestinas.

Você viu?

Houve ação para dispersar os participantes, mas sem registros de conflitos. Foram 176 ocorrências por descumprimento de medida sanitária e 230 por perturbação do sossego público. Além disso, os guardas atenderam 42 ocorrências enquadradas na Lei do Pancadão.

Durante o patrulhamento e a fiscalização das medidas sanitárias no fim de semana, a Guarda Municipal também realizou a prisão de duas pessoas, uma por tráfico de drogas e uma captura de procurado.


De acordo com a comandante da GM, os bairros com maior registro de ocorrências foram Jardim Campo Belo, Parque Universitário de Viracopos, Centro, Cambuí, Botafogo, Jardim Campos Elíseos.

MULTAS

Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$ 1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.

A Prefeitura de Campinas possui um canal de comunicação, o telefone 156, para denúncias. A Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários