Você viu?
O número de reclamações feita na Sanasa
(Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) aumentou 93,44% em 2020, segundo dados da Ouvidoria da empresa. A comparação é com 2019. No ano passado, foram 2.805 queixas, contra 1.450 no ano anterior.
A empresa informou que a maior parte dessas reclamações é por conta de contestações no aumento do valor da conta de água.
Nos anos anteriores, o número também seguia abaixo de 2 mil. Em 2015 foram 1.167 reclamações recebidas. Entre 2016 e 2018 há uma pequena oscilação nos números, sendo 1.355 e 1.325 respectivamente.
OUTRO LADO
A Sanasa informou que o aumento de reclamações é um movimento natural porque, segundo ela, quanto mais moradores têm conhecimento sobre a ouvidoria, a tendência é de que eles busquem este caminho para tentar resolver os problemas. A estrutura foi implantada na empresa em 2012.
AS QUEIXAS ANO A ANO
2015 - 1.167
2016 - 1.355
2017 - 1.185
2018 - 1.325
2019 - 1.450
2020 - 2.805