A concessionária Rota das Bandeiras , empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, participa nesta quarta-feira (3), de um mutirão de limpeza para combate ao mosquito Aedes aegypti , agente transmissor da dengue.
A ação, promovida pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), será realizada em todo o Estado, com apoio das 20 concessionárias.
Nesta quarta-feira, o trabalho será em dois pontos da D. Pedro I (SP-065): na região dos Amarais, em Campinas, e entre Atibaia e Itatiba.
CASOS
Campinas registrou do dia 1º de janeiro a 25 de fevereiro deste ano 85 casos confirmados da doença. Não foi registrada nenhuma morte pela doença neste período.
A maior parte dos casos no período abrangido pela pesquisa foram registrados na região Sudoeste- que engloba o distrito do Ouro Verde. Segundo a Saúde ao todo foram 40 casos, registrados principalmente no DICs e no Jardim São Cristóvão. A região já tinha sido apontada e estava liderando os casos no primeiro boletim divulgado.
Em seguida aparece a região Noroeste - que engloba os bairros do Campo Grande, com 14 casos e em terceiro, a região Norte que conta com bairros como Padre Anchieta e Amarais, com 11 casos. As regiões Sul e Leste registraram 10 casos cada uma.