ACidade ON

Agendamento para vacinação em Campinas está suspenso.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Agendamento para vacinação em Campinas está suspenso.

A Prefeitura de Campinas confirmou que suspendeu temporariamente os agendamentos para vacinação em idosos e aguarda a chegada de novas doses para reabrir o cadastro novamente. Hoje (3) a cidade começou a vacinar idosos entre 77 e 79 anos , sendo que na segunda-feira o início foi para idosos acima de 80 anos.

Até então, apenas idosos estavam podendo agendar a imunização na cidade, que foi suspensa em primeira dose para os grupos de profissionais da saúde. Esses agora só recebem a segunda dose.


Segundo a Secretaria de Saúde, quem já tinha agendado a vacina será imunizado, mas não há doses suficientes para continuar o agendamento. Apesar do cadastro ainda aparecer no site da campanha, durante ele há o aviso do encerramento.

De acordo com o último balanço, a cidade já aplicou 91.388 doses, sendo 63.258 em primeira dose e 28.130 em segunda. Segundo o governo estadual, 126.205 vacinas já foram entregues para Campinas.  

Você viu?

ETAPAS 

A campanha municipal de vacinação contra a covid-19 começou no dia 21 de janeiro em Campinas. A primeira etapa da vacinação foi dividida, por enquanto, da seguinte maneira:

1º fase - Profissionais de saúde da linha de frente e idosos em asilos: a primeira em ser iniciada; imunizados já começaram a receber a 2ª dose;

2º fase - Seis categorias de profissionais de saúde - Encerrou no dia 10 de fevereiro e profissionais recebem segunda dose;

3º fase - Idosos acima de 90 anos que não moram em asilos e outras 13 categorias - já iniciada através de agendamento; encerrada para os profissionais de saúde no dia 10 de fevereiro;

4ª fase - Idosos entre 85 e 89 anos - Vacinação iniciada dia 11 de fevereiro através de agendamento; 

5ª fase- Idosos acima dos 80 anos- Vacinação iniciada dia 1º de março através de agendamento; 

6ª fase- Idosos acima dos 77 anos- Vacinação iniciada hoje através de agendamento, que começou ontem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!