Dois homens e uma mulher foram presos na noite desta terça-feira (2), em Campinas, por porte ilegal de armas . Com eles, foram localizadas 12 armas de fogos sem registro .
De acordo com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) que atenderam a ocorrência, grande parte das armas apreendidas eram de modelo antigos e de grande calibre, entre elas garruchas da década de 60, com a numeração raspada.
Os agentes também apreenderam uma espingarda calibre 12, diferentes tipos de munição, além de um carro fruto de roubo. Segundo a polícia, as armas estavam guardadas em uma caixa e foram encontradas após uma abordagem de um suspeito.
"Abordamos um indivíduo com atitude suspeita, que não portava documentação. A equipe achou por bem se descolocar até a residência dele, para se certificar de que o homem não era um procurado da Justiça. Ao chegar na residência, os agentes avistaram um veículo produto de roubo, e dentro da casa encontramos uma caixa com 10 armas de fogos", detalhou o sargento Mauricio Antônio Taberti, que atendeu a ocorrência.
Você viu?
Ainda segundo o Baep, um dos presos já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas e receptação. Para a polícia, os presos alegaram que as armas faziam parte de uma coleção, no entanto, a suspeita é que elas eram alugadas para criminosos.
"O colecionador de armas tem um extremo cuidado com elas, e toda a documentação é regularizada. No caso desse indivíduo, as armas estavam jogadas dentro de uma caixa, o que demonstra para nós que realmente essas armas não era para coleção e sim para a prática de crimes", acrescentou o sargento.
As armas foram apreendidas e os presos levados para o 1° Distrito Policial de Campinas, onde permanecem à disposição da Justiça.