ACidade ON

Poupatempo de Campinas teve vários episódios de aglomeração durante a pandemia.
Reprodução
Poupatempo de Campinas teve vários episódios de aglomeração durante a pandemia.


O Poupatempo do Campinas Shopping informou por meio de nota que ficará fechado a partir de hoje (4). A medida atende o decreto municipal que colocou Campinas na fase vermelha do Plano São Paul o de flexibilização da quarentena desde ontem.

Com o fechamento, os atendimentos presenciais na unidade estarão temporariamente suspensos e os agendamentos já realizados automaticamente cancelados. O decreto municipal vale até o dia 16 de março, porém ontem o estado decretou fase vermelha nos demais municípios do estado começando nesse sábado, dia 6 e seguindo até o dia 19. Medida que deve ser seguida por Campinas, após o decreto municipal ter a data expirada.

Atualmente, o Poupatempo conta com 21 postos fechados já que estão localizados em cidades que estão na fase vermelha do Plano. Já nas demais 61 unidades do programa os atendimentos seguem mantidos até sábado (06/03), quando começa a vigorar as novas medidas de restrição, quando todo o Estado entra na fase vermelha e as 82 unidades do Poupatempo ficarão fechadas até 19 de março. 

Confira a relação das cidades em que os postos do Poupatempo estão fechados:  

Araraquara: Araraquara e São Carlos.  

Bauru: Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista e Lins.  

Barretos: Barretos e Bebedouro.  

Marília: Assis, Marília, Ourinhos e Tupã.  

Presidente Prudente: Dracena e Presidente Prudente. 

Ribeirão Preto: Ribeirão Preto e Sertãozinho.  

Em Campinas, Bragança Paulista e Mogi das Cruzes os postos estão fechados, atendendo a decretos municipais.

O QUE FAZER

É importante reforçar que pelos canais digitais, o Poupatempo oferece mais de 120 serviços on-line, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, sete dias por semana, como segunda via e renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros. Cada vez mais inovador e próximo do cidadão, o Poupatempo mantém nas plataformas digitais a mesma qualidade e eficiência, marcas registradas do programa. O acesso pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br  ou no aplicativo Poupatempo Digital.


Para evitar aglomerações, além de redução na capacidade de atendimento, as unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo. Lembrando que, para agendar, conferir os endereços e horários de atendimento de cada unidade, basta acessar o portal ou o aplicativo do programa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!