ACidade ON

Fim de semana terá operação junto com PM para evitar aglomerações
Reprodução: ACidade ON
Fim de semana terá operação junto com PM para evitar aglomerações

O primeiro fim de semana de Campinas na fase vermelha contará com uma operação em conjunto da Guarda Municipal com a Polícia Militar . A cidade está desde a quarta-feira (3) seguindo regras mais restritivas, por decisão municipal. Neste fim de semana, apenas estabelecimentos essenciais continuam podendo funcionar.

Segundo a Prefeitura, equipes do 47º Batalhão da Polícia Militar vão somar esforços para realizar ações preventivas visando conter aglomerações em praças e vias públicas. O trabalho conjunto começa neste sábado. De acordo com a Administração, o esquema foi acertado entre o comando das duas forças de segurança. 

Os locais onde vão ocorrer as ações preventivas já foram mapeados pela Guarda Municipal em patrulhamentos anteriores, e identificados pelo serviço de inteligência.

Entre ele estão praças e ruas que costumam ter reunião de pessoas todo final de semana. De acordo com a Prefeitura, o serviço de inteligência vem também monitorando redes sociais para identificar possíveis festas clandestinas e essas informações serão compartilhadas e embasarão as ações.

Segundo o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi, a ideia é intensificar o patrulhamento e colocar viaturas para monitorar as áreas e impedir a formação de fluxo de pessoas.

"Vamos otimizar o efetivo e ampliar o patrulhamento, trabalhando juntos, para cobrir mais pontos da cidade. Nossa intenção é agir de forma preventiva, inibindo a formação das aglomerações nas praças", declarou.

Você viu?

ÚLTIMO BALANÇO

No último fim de semana a Guarda Municipal atendeu 406 ocorrências de perturbação do sossego e descumprimento de medida sanitária. Segundo a comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, das 406 ocorrências, a maioria estava ligada a aglomerações em praças, vias públicas e festas clandestinas. 


No total, fiscais da secretaria de Planejamento e Urbanismo, com apoio da Guarda Municipal, fecharam um bar e multaram cinco estabelecimentos comerciais. 

Segundo a GM, os bairros com maior registro de ocorrências foram Jardim Campo Belo, Parque Universitário de Viracopos, Centro, Cambuí, Botafogo, Jardim Campos Elíseos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!