A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência vai interromper, a partir da próxima segunda-feira (8), todos os estágios em suas unidades, com exceção do internato médico. A informação foi confirmada pela Rede à reportagem do ACidade ON Campinas .
Segundo informou a Rede, entre 300 e 400 alunos realizam atividades de estágio mensalmente na rede. Mesmo com essa medida, aproximadamente 50 estagiários que cursam o quinto e sexto ano de medicina, continuarão trabalhando normalmente.
A Rede Mário Gatti informou que a decisão foi tomada para diminuir o fluxo de pessoas nas unidades da rede tendo em vista o agravamento da pandemia de covid-19 em Campinas e o retorno da cidade à fase vermelha.
"A decisão de afastamento dos estagiários não interferirá na assistência ao paciente, que não será prejudicada pela supressão dessas atividades", disse a nota.
Até o momento, os estágios nos Centros de Saúde seguem sendo realizados, porém, com número reduzido de alunos. A cidade está na fase vermelha desde o dia 3.
EXCESSÃO
A única exceção ficou para 55 alunos da Faculdade Anhanguera. Eles dependem apenas do final desse estágio para concluir o curso.
De acordo com a Prefeitura, 25 alunos ainda permanecerão duas semanas em estágio e outros 30 mais quatro semanas.
NÚMEROS
Com o balanço de sexta-feira (5), Campinas chegou a 71.393 casos da doença e o total de 1.927 mortes pela covid-19
desde o início da pandemia.
A cidade conta com 314 leitos de UTI-Covid nas redes pública e particular. Deste total, 291 estão ocupados, o que corresponde a 92,68%. Há 23 leitos livres somando as redes pública e particular.