Ouro Verde recebe nova estrutura para instalação de leitos.
Eduardo Lopes/Prefeitura de Campinas
Ouro Verde recebe nova estrutura para instalação de leitos.


O Hospital Ouro Verde , em Campinas, iniciou a montagem de equipamentos para abrir mais 28 leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 . Nesta semana, a cidade passou quase 48 horas sem nenhum leito de UTI-Covid na rede municipal.

Atualmente, o hospital tem 45 leitos de enfermaria, além de outros 55 de UTI-Covid. Segundo o prefeito Dário Saadi, a situação não está caótica como no meio da semana, mas segue pressionada.

"O atendimento está pressionado ainda. Não está tão difícil igual os dias que tivemos 100% de ocupação, mas continua pressionado", disse.


No Ouro Verde, serão mais duas áreas que vão receber mais 28 leitos de enfermaria com suporte respiratório para atendimento de covid-19. Os leitos de enfermaria devem ficar pronto em até 15 dias.

NÚMEROS

Com o balanço de sexta-feira (5), Campinas chegou a 71.393 casos da doença e o total de 1.927 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia.

A cidade conta com 314 leitos de UTI-Covid nas redes pública e particular. Deste total, 291 estão ocupados, o que corresponde a 92,68%. Há 23 leitos livres somando as redes pública e particular.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!