GM de Campinas recebe 400 denúncias durante o final de semana
Reprodução: ACidade ON
GM de Campinas recebe 400 denúncias durante o final de semana

A Guarda Municipal de Campinas recebeu 400 denúncias ligados ao descumprimento das medidas para conter a pandemia do novo coronavírus . A fiscalização foi realizada entre a sexta-feira à noite (5) e às 7h da segunda-feira.

Entre sexta e sábado, uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Campinas e a Polícia Militar dissipou 20 pontos de aglomerações, além de realizar patrulhamento preventivo onde costuma haver reuniões. A ideia foi evitar que as pessoas ficassem nestes locais já identificados.

Fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e da Setec (Serviços Técnicos Gerais de Campinas), com apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram 73 estabelecimentos no fim de semana e lavraram cinco autuações por descumprimento de medidas sanitárias.

As fiscalizações foram em vários bairros da cidade e todo tipo de comércio. Em todos os locais, os agentes de fiscalização orientaram sobre os protocolos e a legislação vigente na Fase Vermelha do Plano São Paulo.

No sábado também houve fiscalização em diversos bairros do Distrito do Ouro Verde.

Os fiscais estiveram nos bairros Residencial São José, Parque Universitário, Vista Alegre, DIC V, Rosalina e Recanto do Sol, e foram a 15 comércios da região, como shopping center, mercearias, supermercados, lanchonetes, oficina de motocicleta, restaurantes, lojas de produtos de higiene e óticas. Destes locais, quatro foram multados e dois foram parcialmente interditados.


Um shopping, no Ouro Verde, foi parcialmente interditado por não controlar o fluxo de pessoas, de forma a limitar o número de clientes, provocando aglomeração e desrespeitando as regras da Vigilância Sanitária.

Também foi interditado parcialmente um bar/mercearia por consumo de bebida nas dependências do estabelecimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!