Covid: Campinas abre mais leitos em UPA, Metropolitano e AME
Reprodução: ACidade ON
Covid: Campinas abre mais leitos em UPA, Metropolitano e AME

Para evitar o colapso da rede de saúde de Campinas por conta do aumento de internações por Covid-19 , a Prefeitura anunciou uma expansão na rede de atendimento de coronavírus nesta segunda-feira (8). Serão ampliados leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Anchieta Metropolitana e no Hospital Metropolitano - este último requisitado judicialmente pela Administração.

Na UPA, foram abertos hoje 24 leitos de enfermaria para pacientes com covid-19. Os leitos serão ocupados ao longo do dia, sendo que 10 deles já estão reservados para pacientes que estão internados na própria unidade.

Já entre a tarde de hoje até amanhã (9) serão abertos mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria covid no Hospital Metropolitano. As informações foram divulgadas pela Rede Mário Gatti, que administra os hospitais Mário Gatti, Ouro Verde, além das unidades de pronto atendimento e o SAMU.

Você viu?

HOSPITAL DE CAMPANHA

Também nesta segunda-feira, o governo estadual anunciou a abertura de 11 hospitais de campanha em São Paulo, com um total de 280 leitos, sendo 140 de UTI. Em Campinas, ele será instalado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), no Parque Itália. O estado ainda não confirmou o número dos novos leitos no local.

No entanto, o governador João Doria (PSDB) não deu detalhes sobre como será feita essa operação em Campinas. A Secretaria Estadual de Saúde foi procurada para explicar com a unidade vai funcionar, quantos leitos serão abertos e se será montada uma tenda ou a própria estrutura do AME absorverá o projeto.

Lembrando que em Campinas já existe um hospital de campanha montado, mas que está desativado desde agosto de 2020. Ele está na sede dos Patrulheiros, também no Parque Itália, onde operou por três meses. Na época, o hospital atendeu 614 pacientes e registrou 28 óbitos.


GRIPÁRIO E OURO VERDE

Ainda no Hospital Metropolitano, desde a última quinta-feira (4) o local abriga o gripário que funcionava no Ambulatório de Especialidades do Mário Gatti. A unidade conta com sete leitos de observação.

Além disso, no Hospital Ouro Verde, no prazo de uma a duas semanas, serão abertos mais 28 leitos de enfermaria covid-19, informou hoje a Administração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!