Internato de universidade em Engenheiro Coelho tem surto de covid
Reprodução: ACidade ON
Internato de universidade em Engenheiro Coelho tem surto de covid

O Unasp (Centro Universitário Adventista) confirmou nesta segunda-feira (8) um surto de Covid-19 no campus de Engenheiro Coelho , com 104 casos entre os moradores. Segundo relatos de alunos, o surto ocorreu no internato da universidade após o retorno das aulas presenciais .

Eles afirmam que a transmissão de coronavírus começou porque os estudantes que não moram na instituição voltaram a frequentar o local. Com os casos confirmados, os alunos disseram que estão isolados nos quartos e devem fazer testes para verificar se estão infectados ainda hoje.

O Unasp informou, em nota oficial, que manteve o internato "por ser a única opção de residência para muitos dos nossos alunos que, por serem estrangeiros ou por condições de pobreza ficaram impedidos de retornar aos seus lugares de origem, seja pelo elevado risco no local de destino, seja pela falta de condições familiares".

Depois da constatação dos primeiros casos positivos, o Centro disse que "foi montada uma operação de atendimento com designação de áreas de isolamento com diferentes acomodações no campus para atender a todos os alunos em diferentes condições de diagnóstico".


Além disso, o Unasp informou que "foram firmados convênios com 2 hospitais, equipe médica, de enfermagem, técnicos e testagem em massa para os próximos 2 dias". Dos 104 casos confirmados, a maior parte são assintomáticos e não há que nenhum caso grave ou de internação, segundo a universidade.

"Os exames realizados no final de semana serão atualizados no sistema durante o dia e as famílias e as autoridades públicas foram informadas", terminou a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!