Unicamp divulgou aprovados no vestibular 2021.
Divulgação/Unicamp
Unicamp divulgou aprovados no vestibular 2021.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) antecipou a divulgação da lista de convocados em primeira chamada no Vestibular 2021. A divulgação oficial era prevista a princípio para o dia 10 de março, mas foi antecipada para hoje (8).

Os aprovados já podem conferir a convocação através do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Além deles, a Unicamp também divulgou hoje a quarta chamada para as Vagas Olímpicas. As notas dos candidatos estarão disponíveis a partir do dia 10 de março, e a lista geral com os nomes dos aprovados pode ser acessada aqui .

O Vestibular Unicamp oferece 3.237 vagas neste ano, já para a modalidade Vagas Olímpicas são 116. Neste ano, a Unicamp registrou recorde de abstenção na primeira fase do vestibular, com maior número registrado desde 2003. Já a abstenção na segunda fase se consolidou como a menor em 10 anos. No total,77.655 candidatos foram inscritos para as provas.

Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9h às 17h do dia 15 de março, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. 

Segundo a Unicamp, a segunda chamada do Vestibular Unicamp será divulgada no dia 17 de março, juntamente com a última chamada das Vagas Olímpicas. A matrícula eletrônica para os convocados em ambas as listas deverá ser realizada no dia 22 de março.

MATRÍCULA EM SEGUNDA OPÇÃO 

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Você viu?

COTISTAS

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais deverão passar pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação.

O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estão disponíveis na página do Vestibular Unicamp 2021. Os candidatos cotistas devem acessar a plataforma de entrevista da Banca de Averiguação, bem como as orientações e protocolos. 

PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA

Após a matrícula online, a Diretoria Acadêmica efetivará a matrícula (de acordo com a data de cada chamada) e todos os alunos receberão por e-mail, a partir do dia 15 de março, a Declaração de Matrícula e a senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA). 


A partir desse momento, os alunos deverão fazer o upload dos documentos exigidos para matrícula no SIGA até as 23H59 do dia seguinte após o envio do e-mail pela DAC. 

Os documentos exigidos na efetivação de matrícula estão disponíveis no Edital (e no Manual do Ingresso).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários