Veja como está a vacinação em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Veja como está a vacinação em Campinas


Campinas informou na semana passada que já aplicou 100.457 doses da vacina contra Covid-19 em grupos específicos como profissionais de saúde, funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos e pessoas idosas. Até a última sexta-feira foram imunizadas com a primeira dose 69.479 pessoas; outras 30.978 já tomaram a segunda dose também. 

No sábado a Prefeitura informou que atingiu a meta e encerrou a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em idosos com mais de 85 anos. Se alguma pessoa nessa faixa etária, moradora da cidade, não foi imunizada por algum motivo, deve ligar no telefone 160 e explicar a situação para avaliação do agendamento. O total estimado de pessoas nessa faixa etária era de seis mil idosos. A vacinação começou no dia 11 de fevereiro. 

VACINA LIBERADA PARA 77 e 84 ANOS 

Hoje as pessoas com idade entre 77 e 84 anos devem fazer o agendamento obrigatório para receber o imunizante.  

ONDE FAZER O AGENDAMENTO

O agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160 . No dia marcado, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.

Você viu?

Como já é regra desde o início da campanha de imunização, só receberá vacina quem tiver agendado previamente.

Os idosos com boas condições de saúde devem optar, no momento do agendamento, pela vacinação nos centros de imunização (veja os locais abaixo).  


Há opção de receber a dose no carro, porém o Departamento de Vigilância em Saúde adverte que o número de vagas é controlado e é destinado exclusivamente para quem já fez o agendamento com essa solicitação. 

LOCAIS DE VACINAÇÃO

- Centro de Vivência do Idoso
Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n - Portão 5 da Lagoa do Taquaral 

- Emef Caic Zeferino Vaz
Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n - Parque Residencial Vila União 

- Casa da Criança Paralítica
Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 - Parque Itália 

- Clube Círculo Militar
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 - Jardim Chapadão
- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) - Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº - Vila Castelo Branco (funcionará a partir do próximo sábado, dia 6).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!