Campinas abre hoje agendamento para vacinar idosos com mais de 75 anos.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Campinas abre hoje agendamento para vacinar idosos com mais de 75 anos.

A Prefeitura de Campinas abre hoje (9), a partir das 17h, o agendamento obrigatório de vacinas contra covid para idosos com 75 e 76 anos de idade. Ele é feito pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas.

Além disso, a vacina também continua disponível para quem tem entre 77 e 84 anos. Somente 48% desta faixa etária recebeu a dose e é importante que todos se vacinem para criar a imunização completa entre a população de risco.

Ainda segundo a Prefeitura, o município não recebeu novas doses de vacina e serão usados os imunizantes que já estão disponíveis no estoque.

Para receber a vacina, além de fazer o agendamento, o cidadão deve levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço. No ranking estadual, Campinas é o segundo município do estado que mais vacinou, ficando atrás somente da cidade de São Paulo.

Até o momento, foram aplicadas 117.060 mil doses de vacina em Campinas, segundo dados estaduais. Um total de 81.867 moradores receberam a primeira dose. Já o reforço (2ª dose) foi aplicado em 35.193 mil moradores.


OS CENTROS DE VACINAÇÃO

Campinas conta com cinco centros de imunização, que são:  

- Centro de Vivência do Idoso
Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n - Portão 5 da Lagoa do Taquaral

- Emef Caic Zeferino Vaz
Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n - Parque Residencial Vila União

- Casa da Criança Paralítica
Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 - Parque Itália

- Clube Círculo Militar
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 - Jardim Chapadão

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Endereço: Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº - Vila Castelo Branco

ANTECEDÊNCIA

A Secretaria de Saúde de Campinas faz um apelo para que as pessoas compareçam, no máximo, com dez minutos de antecedência. Não há necessidade de chegar muito antes, porque o atendimento será somente no horário agendado no site.

É importante ressaltar também que o pré-cadastro é diferente do agendamento. O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização e não é uma reserva de doses.

Mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Para mais informações acesse: www.vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro .

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!