GM de Campinas detém três por furto de cabos no BRT
Reprodução: ACidade ON
GM de Campinas detém três por furto de cabos no BRT

Três homens foram presos pela Guarda Municipal de Campinas por furto de cabos de energia em estações do BRT (Bus Rapid Trafic). As prisões ocorreram entre a madrugada de domingo e segunda-feira (8). Segundo a GM, foram duas ocorrências, uma no Jardim Satélite Íris e outra no Cidade Jardim

De acordo com informações da comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, os homens foram detidos com os cabos e encaminhados para o plantão policial.  

O primeiro caso foi registrado na estação do BRT Bela Aliança, no Jardim Satélite Íris, na noite do domingo (7). Dois homens foram detidos furtando fios de cobre das instalações. Seguranças patrimoniais ouviram barulho e acionaram a Guarda Municipal. Chegando no local, os guardas encontraram dois homens, que foram encaminhados ao plantão policial e ficaram à disposição da Justiça por crime de furto.  

Na segunda ocorrência, na madrugada de segunda-feira (8), uma equipe da Guarda estava em patrulhamento pelo trecho do BRT no bairro Cidade Jardim quando observou um homem carregando fios. Ele estava próximo à estação da Sanasa e foi detido para averiguação.


Os guardas verificaram que no local havia um semáforo danificado. A perícia da Polícia Civil foi acionada para vistoriar o semáforo, que ainda não estava em operação. O homem também ficou à disposição da Justiça após registro do boletim de ocorrência.

AÇÃO CONTRA FURTOS

A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas está realizando vários levantamentos de inteligência para localizar receptadores de material furtado, como cabos e fiação, em Campinas. A comandante da Guarda Municipal destaca que esse tipo de prisão é fundamental para evitar crimes dessa natureza. "Temos trabalhado no patrulhamento para deter esse tipo de ação", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!