Moradores do Jardim Yeda reclamam de abandono de viela
Reprodução: ACidade ON
Moradores do Jardim Yeda reclamam de abandono de viela

Moradores de uma viela localizada entre as ruas Dr. Augusto A Ferreira e Dercy Antônio Viesti , no bairro Jardim Yeda, em Campinas , estão preocupados com o entulho acumulado no local. Eles contaram que até mesmo escorpiões são vistos no local.

Os moradores falaram que já reclamaram na prefeitura diversas vezes. Depois disso, foram orientados a procurar a AR (Administração Regional), o que foi feito, mas também não houve solução.

"Todas as vielas aqui estão com manutenção menos essa que nem cimentada foi. Assim serve para moradores jogarem resto de entulho e lixo que acaba dificultando ainda mais problemas com bichos", disse Renato Domingues da Silva Junior, morador do local.


OUTRO LADO

Procurada, a Prefeitura informou que a AR 7 fez um mutirão de limpeza nessa rua na sexta-feira, com o reforço de equipes e maquinário para a coleta do grande volume de descarte irregular.

"No entanto, vai verificar se há mais algum entulho e, se houver, fazer a retirada imediatamente. O corte de mato será programado", diz a nota.

Sobre o entulho, a Prefeitura ressaltou que Campinas tem coleta de lixo domiciliar em toda a cidade; tem 16 ecopontos, que recebem, gratuitamente, entulho e outros resíduos (objetos, restos de móveis, etc) de pequeno porte; caminhão cata-treco, e a Usina Recicladora de Materiais, que recebe entulho de construção de maior porte. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!