Moradores do Jardim Yeda reclamam de abandono de viela
Reprodução: ACidade ON
Moradores do Jardim Yeda reclamam de abandono de viela

Moradores de uma viela localizada entre as ruas Dr. Augusto A Ferreira e Dercy Antônio Viesti , no bairro Jardim Yeda, em Campinas , estão preocupados com o entulho acumulado no local. Eles contaram que até mesmo escorpiões são vistos no local.

Os moradores falaram que já reclamaram na prefeitura diversas vezes. Depois disso, foram orientados a procurar a AR (Administração Regional), o que foi feito, mas também não houve solução.

Você viu?

"Todas as vielas aqui estão com manutenção menos essa que nem cimentada foi. Assim serve para moradores jogarem resto de entulho e lixo que acaba dificultando ainda mais problemas com bichos", disse Renato Domingues da Silva Junior, morador do local.


OUTRO LADO

Procurada, a Prefeitura informou que a AR 7 fez um mutirão de limpeza nessa rua na sexta-feira, com o reforço de equipes e maquinário para a coleta do grande volume de descarte irregular.

"No entanto, vai verificar se há mais algum entulho e, se houver, fazer a retirada imediatamente. O corte de mato será programado", diz a nota.

Sobre o entulho, a Prefeitura ressaltou que Campinas tem coleta de lixo domiciliar em toda a cidade; tem 16 ecopontos, que recebem, gratuitamente, entulho e outros resíduos (objetos, restos de móveis, etc) de pequeno porte; caminhão cata-treco, e a Usina Recicladora de Materiais, que recebe entulho de construção de maior porte. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários