Idosos têm a opção de receber vacina dentro do carro.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Idosos têm a opção de receber vacina dentro do carro.

Após ter aberto ontem (9) o agendamento da vacinação para idosos entre 75 e 76 anos , Campinas já começou a imunizar essa nova faixa etária. No Estado, o início da vacinação para esse grupo é prevista para a próxima segunda-feira (15). Já em Campinas, a Prefeitura afirmou que ontem mesmo horários já foram disponibilizados para esse novo grupo, e 24 idosos com 75 e 76 anos já foram vacinados.

A vacina também continua disponível para quem tem entre 77 e 84 anos-grupos inclusos nas últimas etapas. Segundo a Saúde, somente 48% da faixa etária até os 84 anos recebeu a dose. Vale lembrar que para o controle da doença e evitar novas mortes, é importante que todos se vacinem. 

Já na faixa etária acima de 85 anos, a Prefeitura informou no sábado (6) que aplicou a 1ª dose em todos os idosos da cidade.     

Você viu?

Para se vacinar, é necessário fazer o agendamento obrigatório. Ele é feito pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas. Ontem, a Prefeitura afirmou que ainda não chegou novas doses, e que serão usados os imunizantes que estão disponíveis no estoque.

Para receber a vacina, além de fazer o agendamento, o cidadão deve levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço. No ranking estadual, Campinas é o segundo município do estado que mais vacinou, ficando atrás somente da cidade de São Paulo.


Até o momento, foram aplicadas 117.060 mil doses de vacina em Campinas, segundo dados estaduais. Um total de 81.867 moradores receberam a primeira dose. Já o reforço (2ª dose) foi aplicado em 35.193 mil moradores.

OS CENTROS DE VACINAÇÃO

Campinas conta com cinco centros de imunização, que são: 

- Centro de Vivência do Idoso
Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n - Portão 5 da Lagoa do Taquaral

- Emef Caic Zeferino Vaz
Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n - Parque Residencial Vila União

- Casa da Criança Paralítica
Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 - Parque Itália

- Clube Círculo Militar
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 - Jardim Chapadão

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Endereço: Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº - Vila Castelo Branco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!