Campinas segue com lotação de UTI Covid.
Reprodução
Campinas segue com lotação de UTI Covid.


O SUS de Campinas continua com apenas uma vaga de UTI para Covid-19 . Conforme divulgado pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) em live realizada nesta quarta-feira (10), a situação não mudou desde ontem: o único leito disponível está no SUS municipal e é exclusivo para gestantes, enquanto o HC da Unicamp, que é de administração estadual, segue com 100% de ocupação. Diante do atual cenário, há pessoas com Covid-19 esperando por uma vaga.

“Essa ocupação nos mostra uma situação muito grave, uma situação extremamente preocupante. Neste momento nós temos pessoas aguardando por vagas dentro da estrutura de UTI e também dentro de enfermarias, mas todas as pessoas devidamente atendidas em leitos de retaguarda”, afirmou Dário.

Segundo o prefeito, cerca de 70 pessoas estão em leitos de retaguarda esperando o encaminhamento para uma UTI, assim como há cerca de 30 na fila de espera por leitos de enfermaria.

"Essas pessoas estão em leitos de retaguarda, que têm toda estrutura, têm respirador. Essas pessoas não estão desassistidas. Elas não estão dentro da unidade específica de UTI ou de enfermaria Covid, mas estão todas atendidas. Por isso, estamos desencadeando o processo de ampliação de leitos", explicou Dário.

Já na rede privada, mesmo com a abertura de mais seis leitos, a ocupação aumentou. De 183 leitos de UTI Covid em hospitais particulares da cidade, 164 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de 90%. Na soma das redes pública e privada, com 312 leitos ocupados de um total de 367, a taxa é de 93,97%.

Você viu?




NOVOS LEITOS

Segundo o prefeito campineiro, dez novos leitos de UTI Covid serão abertos amanhã no Hospital Metropolitano, e mais vinte serão instalados no Hospital Mário Gatti em no máximo duas semanas.

Segundo informações do governo do Estado, Campinas deve ter ainda 20 leitos no Ambulatório de Especialidades Médica (AME), mas não há uma data certa para isso.

Ocupação de UTI Covid - 10.03.
Reprodução
Ocupação de UTI Covid - 10.03.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!