Número de casos de covid em faculdade de Engenheiro Coelho sobe para 100
Reprodução: ACidade ON
Número de casos de covid em faculdade de Engenheiro Coelho sobe para 100

O Unasp (Centro Universitário Adventista) de Engenheiro Coelho confirmou que subiu para 110 o número de alunos infectados pela novo coronavírus  no internato do campus. A faculdade enfrenta um surto da doença e, segundo a instituição, os estudantes apresentaram os primeiros sintomas na última quinta-feira (4). 

A confirmação do surto ocorreu na terça-feira (10) após uma testagem em massa realizada no final de semana. Na segunda-feira (8), essa testagem havia apontado 23 alunos infectados. Em nota oficial, a administração da faculdade informou que a maioria está com sintomas leves e nenhum estudante precisou ser hospitalizado. 

Ao todo, 319 foram testados, entre alunos e funcionários. Todos estão isolados. A faculdade ainda espera resultados de outros testes, o que pode fazer com o número aumente. No caso dos estudantes, eles cumprem quarentena em um hotel, que fica dentro do próprio campus, sem contato com outros alunos ou funcionários. 

Você viu?

Em nota, o Unasp garantiu que "promoveu todas as medidas preventivas recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e demais autoridades de saúde, tais como distanciamento social, aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel em todo espaço de trânsito de alunos, suspensão das atividades presenciais, reformulação do cardápio do refeitório a fim de reforçar o sistema imunológico dos alunos internos, aplicação de testes, dentre outras".


A faculdade disse ainda que "foi montada uma operação de atendimento com designação de áreas de isolamento com diferentes acomodações no campus para atender a todos os alunos em diferentes condições de diagnóstico".

"Além disso, foram firmados convênios com dois hospitais, equipe médica, de enfermagem, técnicos e testagem em massa para os próximos dois dias", encerrou a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!