Uma operação contra roubo de cargas prendeu quatro pessoas, na manhã desta quarta-feira (10), na região de Campinas . A ação foi comandada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil de Minas Gerais , em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo.
A operação teve início em dezembro do ano passado, quando duas pessoas foram presas em Indaiatuba, suspeitas de envolvimento em uma quadrilha especializada em roubo de carga, que atuava nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Bahia.
Na manhã de hoje, a operação cumpriu quatro mandados de prisão na região, e uma quinta pessoa envolvida, morador de Cosmópolis, continua foragida. Inclusive, um dos capturados hoje já havia sido preso em Minas Gerais no ano passado, suspeito de participar do roubo de uma carga avaliada em R$ 1 milhão
Você viu?
De acordo com os policiais, os bandidos abordavam os motoristas nas rodovias, roubavam o caminhão com a carga, e só liberavam o motorista depois que a carga estivesse em local seguro.
Segundo a equipe, a quadrilha já movimentou R$ 5 milhões em cargas roubadas. O coordenador de comunicação da PRF Anderson Poddis detalha o comportamento da quadrilha.
"Eles agiam com uma estrutura logística de certa forma aprimorada, onde as responsabilidades eram distribuídas entre eles. Eles eram violentos, faziam os assaltos sempre armados. Durante a operação, com a troca de informações constantes entre as polícias, foi possível identificar os membros da quadrilha e ligá-los aos crimes que cometeram", disse.