Disputa pela reitoria da Unicamp terá 2º turno
Reprodução: ACidade ON
Disputa pela reitoria da Unicamp terá 2º turno

A disputa pela reitoria da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) terá 2º turno após a apuração dos votos feita hoje (11). Com isso, Tom Zé e Mario Saad vão concorrer nos dias 24 e 25 de março ao cargo. Atualmente, o reitor é o físico Marcelo Knobel.

Segundo a Unicamp, Tom Zé alcançou 35,24% dos votos, enquanto Mario Saad ficou com 32,62%. Sergio Salles-Filho ficou em terceiro lugar na disputa com 32,14% dos votos. A apuração terminou hoje, por volta das 18h15.


Ela foi presidida pelo presidente da COC (Comissão Organizadora da Consulta), professor Paschoal Pagliuso. Um total de 35.137 eleitores entre docentes, servidores e alunos votaram nos dias 10 e 11 de março. Deste colégio eleitoral, a COC apurou 314 votos brancos e 813 votos nulos.

ENTRE OS PROFESSORES

Em disputa acirrada entre os docentes, Tom Zé venceu com 614 votos e Sergio Salles-Filho obteve 611 votos. Mario Saad alcançou 527 votos entre os docentes.

No entanto, entre servidores Saad obteve 2.003 votos, enquanto Tom Zé teve 1.531. Já Sergio Salles recebeu 916. Os discentes, menor público votante, Tom Zé também venceu com 1.367 e Sergio Salles obteve 1.086. Mario Saad ficou com 610 votos discentes.

SUCESSOR


O sucesso de Knobel tomará posse no dia 19 de abril e o mandato vai até dezembro de 2024. O escolhido será o 13º reitor da história da Unicamp, após ser formalizado na lista tríplice que será enviada ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB) em sessão marcada para 6 de abril no Consu (Conselho Universitário). 

Você viu?

O candidato e médico Mário Saadi (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Saad é ligado à Faculdade de Ciência Médicas da Unicamp e tem como seu vice Marco Aurélio Zezzi Arruda ("Zezzi"). Leia seu programa de governo aqui.

Tom Zé, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (Foto: Divulgação/Unicamp)

Tom Zé vem da Faculdade de Engenharia de Alimentos e tem como vice Maria Luiza Moretti ("Luiza"). Veja seu programa de governo aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!