Prefeitura de Indaiatuba retira cruzes colocadas como protesto a mortes por covid-19
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura de Indaiatuba retira cruzes colocadas como protesto a mortes por covid-19

Funcionários da Prefeitura de Indaiatuba retiraram aproximadamente 400 cruzes que foram colocadas na manhã de hoje (11) em frente ao gramado do Paço Municipal , em protesto contra o alto número de mortes contra a pandemia na cidade. Desde o início da pandemia, 15.541 pessoas contraíram a doença em Indaiatuba, sendo que 371 acabaram falecendo.

As cruzes foram colocadas por um grupo de pessoas, que chegou a registrar boletim de ocorrência após a retirada. Segundo os funcionários, a ordem de remoção foi dada pelo prefeito. Já os protestantes alegam falta de liberdade de expressão.

Você viu?


Procurada, a Prefeitura de Campinas diz que a ação foi política e "promovida por grupos de oposição em um momento crítico no qual há o empenho em enfrentar a pandemia com foco na diminuição dos impactos".

"Não compactuamos com ações políticas que utilizam a dor de famílias da cidade em um momento delicado com a intenção de se promover. A manifestação foi retirada pois o espaço não é destinado para essa finalidade. Não houve nenhum pedido formalizado no Protocolo da Prefeitura pedindo autorização para essa ação", diz a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!