A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou, na tarde desta quinta-feira (11), que a cidade não possui mais nenhum leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivo para pacientes com Covid-19 na rede municipal. Até mesmo os três leitos exclusivos para gestantes foram ocupados hoje.
Além disso, a taxa de ocupação geral, envolvendo rede pública municipal, estadual e privada cresceu em relação aos números de ontem.
De acordo com a Prefeitura, a cidade possui 119 leitos na rede municipal e todos estão ocupados. Não rede estadual, há 30 leitos de UTI-Covid e somente um está vago.
Você viu?
No total, Campinas conta com 332 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 318 estão ocupados, o que corresponde a 95,78%. Há 14 leitos livres somando as redes pública e particular.
NOVAS REGRAS
O governo de São Paulo um endurecimento ainda maior das medidas de restrição na quarentena de covid-19 em todo o Estado. Entre elas estão a suspensão de funcionamento de igrejas e também a interrupção de campeonatos esportivos, como o futebol.
Os leitos estão divididos da seguinte forma:
SUS Municipal: 119 leitos, dos quais 119 estão ocupados, o que equivale a 100%. Não há leito livre.
SUS Estadual: 30 leitos, dos quais 29 estão ocupados, o que corresponde a 96,67%. Há um leito livre.
Particular: 183 leitos, dos quais 170 estão ocupados, o que equivale a 92,90%. Há 13 leitos livres.