Doses para idosos entre 73 e 74 anos já acabaram.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Doses para idosos entre 73 e 74 anos já acabaram.

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou que já esgotaram as doses de vacina contra Covid-19 para idosos de 73 e 74 anos. O agendamento começou na manhã desta sexta-feira (12) e logo após o almoço já não era mais possível conseguir uma vaga.

A coordenadora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben, explicou que foram mais de seis mil doses que haviam sido disponibilizadas.

"Isso não significa que não vai ter mais. Assim que o Estado nos enviar mais vacinas, o agendamento será aberto novamente", afirmou a coordenadora.

OUTRAS IDADES

Ontem, por causa da baixa cobertura vacinal neste grupo, a Prefeitura fez um apelo para que idosos de 75 e 79 anos agende a imunização.

Segundo o balanço divulgado no período da tarde, a procura pela vacina por este público está abaixo do esperado, sendo que meta é vacinar, o mais rapidamente possível, 18.617 pessoas nesta faixa etária. Até agora, no entanto, receberam as doses apenas 12.317 idosos entre 75 e 79 anos, o que corresponde a 66% desta população.


Já a cobertura vacinal para idosos de 80 a 84 anos de idade atingiu a meta de 100%. Na sexta-feira passada, a Secretaria de Saúde já havia informado também a aplicação de primeira dose em todos os idosos com mais de 85 anos.

Até agora, 130.247 vacinas já haviam sido aplicadas na cidade, sendo 92.387 em primeira dose, e 37.860 em segunda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!