Escola de Teatro Estúdio Cênico abre semana de oficinas gratuitas
Reprodução: ACidade ON
Escola de Teatro Estúdio Cênico abre semana de oficinas gratuitas

A Escola de Teatro Estúdio Cênico de Campinas está com as inscrições abertas para sua semana de oficinas gratuitas "Teatro é pra todo mundo!". As oficinas serão ministradas em formato online via plataforma Zoom e as inscrições ocorrem por este site www.estudiocenico.com até segunda-feira (15). Ao todo serão cinco oficinas de duas horas e uma oficina de 1h30 de duração ao longo de uma semana.

Contemplada pela Lei Aldir Blanc, a escola oferecerá on-line as oficinas teatrais voltadas para um público que vai de educadores e profissionais da arte até os mais novos na área que almejam conhecer ou aprofundar os conhecimentos sobre o universo teatral.

Tais encontros a distância visam o estímulo da criação artística nos tempos pandêmicos, a troca de vivências entre educadores da arte e aprendizes, e o aperfeiçoamento dos conhecimentos da atuação.


Programação

- Dia 17/03 19h às 21h: - Aulas fantásticas - Apresentação de soluções e atividades criativas dentro do formato híbrido (online e presencial) para montagem de aulas fantásticas. Levantar possibilidades de usar a ferramenta teatral para a construção de conceitos e habilidades, ampliação de repertório e metodologias. Todas as atividades são adaptáveis para qualquer idade escolar. Público alvo: educadoras(es) que buscam tornar suas aulas presenciais/online/híbridas mais criativas

- Dia 17/03 19 às 21h: - Movimento Criativo para mulheres (Nos querem como musas porque nos temem como artistas) Estimular o autoconhecimento, a expressão livre e o processo decolonial dos corpos femininos a partir de atividades artísticas experimentais individuais e coletivas. Público alvo: mulheres a partir de 16 anos com interesses artísticos sem necessidade de experiência prévia.

- Dia 18/03 17h às 19h: - @ Artista e a tela Usar a tela (computador, celular) como possibilidade cênica : criação de personagem, espaço lugar, ação. Gravação de uma cena curta para ser compartilhada pelo zoom e avaliada pela equipe e pelo coletivo. Público alvo: jovens a partir de 13 anos interessados em teatro, séries e o universo audiovisual.

- Dia 18/03 19h às 21h - Comunicação e expressão criativa: como me relaciono com o mundo? Trazer a partir de jogos e atividades lúdicas e práticas questionamentos sobre a comunicação interpessoal, e também propostas para uma comunicação mais assertiva a partir de reflexões individuais e coletivas. Público alvo: adultos a partir de 18 anos interessados em comunicação, expressão, autoconhecimento e arte.

- Dia 19/03 19h às 21h - Tá pra nascer algo maior - A escuta do Eu como estímulo para a criação. Propostas de práticas criativas e performativas através de estímulos visuais, sonoros, espaciais e textuais para instigar e impulsionar o olhar e fazer artísticos. Criação de uma pequena prática coletiva no final da oficina e uma proposta que possa ser feita pelos participantes em casa como forma de continuidade do trabalho. Público alvo: estudantes e profissionais de teatro e dança com experiência.

- Dia 20/03 10h às 11h30 - Teatro livre (Oficina de teatro para crianças e adolescentes na qual abordam as principais características do teatro: corpo, voz, improvisação e interpretação. Ao final da oficina os(as) participantes irão ensaiar e apresentar entre eles uma minipeça.

Público alvo: crianças e adolescentes criativos de 6 a 13 anos e que tenham interesse em teatro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!