Saúde investiga morte de menina de 6 anos por suspeita de covid-19 no HC
Reprodução: ACidade ON
Saúde investiga morte de menina de 6 anos por suspeita de covid-19 no HC

A Prefeitura de Mogi Mirim confirmou na manhã de hoje (13) a morte de uma criança de 6 anos, que veio a óbito no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas , por suspeita de contaminação por covid-19. 

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, Ana Julia Martins Pedroso foi atendida no início do mês na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) municipal. Mas no último dia 10, foi transferida para o HC da Unicamp. O quadro, segundo a Prefeitura, começou com uma infecção urinária. 

"Nós atendemos a criança no início do mês na UPA. Ela foi diagnosticada com infecção urinaria, começou a tratar, mas não melhorou e voltou à UPA, quando foi descoberto que ela tinha diabetes. Como foi a primeira descompensação, ela entrou em cetoacidose (quando há falta de insulina) sendo encaminhada para a Unicamp", informou a Prefeitura por meio de nota. 

Você viu?

Ainda de acordo com a Administração, a informação é de que a menina teria se contaminado por covid-19. No entanto, enquanto era atendida na cidade não apresentava sintomas gripais. 


A confirmação de fato, se a morte foi pela doença, só poderá ser confirmada pelo HC. O hospital informou hoje que não divulga boletins médicos aos fins de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!