Campinas vai abrir mais 30 leitos de UTI-Covid até sexta-feira
Reprodução: ACidade ON
Campinas vai abrir mais 30 leitos de UTI-Covid até sexta-feira

A Prefeitura de Campinas informou que o Hospital Municipal Mário Gatti vai abrir, até o final desta semana, mais 30 leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 . Na segunda-feira (15) a cidade chegou a ficar com 100% de UTI-Covid ocupadas no SUS. 

De acordo com a Rede Mário Gatti, ontem dez leitos entraram em operação na unidade, outros dez começam a receber pacientes amanhã (17) e na sexta-feira (19) mais dez começam a funcionar.

Além disso, dez leitos de enfermaria foram abertos nesta terça-feira no Hospital Ouro Verde e outros 18 também entrarão em operação na sexta-feira. A ampliação inclui mais cinco leitos de UTI no Hospital Metropolitano na próxima semana.

"Com as ampliações passaremos a ter mais leitos de UTI do que tínhamos no auge da pandemia no ano passado, entre junho e agosto. Mas a capacidade de ampliação é finita, especialmente em recursos humanos e equipamentos", afirmou o prefeito Dário Saadi em transmissão ao vivo pelas redes sociais na tarde desta terça-feira.


Atualmente, Campinas possui 161 leitos de UTI-Covid no SUS, incluindo três exclusivos para gestantes. Na rede particular, são mais 228. Deste total, 371 estão ocupados, o que corresponde a 95,37%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!