Covid: Campinas recebe 163 inscrições de voluntários para atuar na rede
Reprodução: ACidade ON
Covid: Campinas recebe 163 inscrições de voluntários para atuar na rede

A Prefeitura de Campinas recebeu 163 cadastros de profissionais da saúde que queiram atuar como voluntários durante a pandemia . Do total, 63 estão aptos para atuar na linha de frente da Covid-19 e outros 85 irão aguardar a 2ª dose da vacina.

Segundo a Administração, o cadastro continua aberto e os interessados podem se inscrever acessando  www.covid-19.campinas.sp.gov.br

A Prefeitura recebeu ainda 15 cadastros que não são da área da saúde e, por isso, não poderão atuar neste momento. A coordenadora do Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde, Alóide Ladeia Guimarães, diz estar se sentindo feliz ao ver pessoas que ela conhece se cadastrando para a vaga de voluntário.

"Nós estamos concentrando os cadastros e eu fiquei muito feliz em ver pessoas que eu conheço, muitas que já se aposentaram, se inscrevendo para nos ajudar nessa batalha contra a Covid-19", disse. "É muito gratificante ver que essas pessoas querem contribuir", completou.


LOCAIS DE ATUAÇÃO

Ao se inscrever, a pessoa pode escolher onde quer atuar: Centro de Imunização, Atendimento de Sintomáticos Respiratórios (rede básica de Saúde) e na urgência e emergência. Também é possível escolher o dia da semana e horário que prefere trabalhar.

Ao preencher o formulário, o interessado deve dar ciência de que concorda com os termos do serviço voluntário, que é sem remuneração e sem vínculo empregatício com o município.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!