Campinas ultrapassou, nesta terça-feira (16), a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 . De acordo com a Secretaria da Saúde da cidade, 102.709 pessoas já receberam a primeira dose e outras 39.633 já foram imunizadas, inclusive, com a segunda dose.
Você viu?
A campanha municipal de vacinação contra a covid-19 começou no dia 21 de janeiro em Campinas e segue em andamento com a aplicação de doses das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e de Oxford, da Fiocruz. Até agora, divulgado pela Prefeitura, 142.342 doses já foram aplicadas.
A primeira pessoa a ser vacinada na cidade recebeu a primeira dose da Coronavac, vacina desenvolvida em parceria internacional entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac, um dia após o governo do Estado de São Paulo aplicar a primeira dose da vacina no país.
COMO FUNCIONA O AGENDAMENTO
Para evitar aglomeração, as pessoas que forem receber a vacina precisarão agendar o dia e o horário. O agendamento é aberto depois que as doses chegarem e forem disponibilizadas para cada grupo.
O agendamento atualmente é feito por meio do
portal de vacinação
, pelo telefone 160 ou pelo centro de saúde de referência.
CENTROS DE IMUNIZAÇÃO EM CAMPINAS
A Prefeitura de Campinas já definiu os Centros de Imunização na cidade. Segundo a Administração, os locais são espaços grandes, com fácil acesso por ônibus e com estacionamento, o que possibilitará fazer vacinação no carro, se for necessário. Os centros foram divididos por regiões da cidade:
- Casa da Criança Paralítica Rua Pedro Domingos Vitali, 160 - Parque Italia (região Sul);
- Naed Noroeste Avenida Ibirapuera, s/nº, Jardim Londres (região Noroeste);
- Centro de Vivência do Idoso (Lagoa do Taquaral) - portão 5 (região Leste);
- Círculo Militar Avenida Getúlio Vargas, 200. Jardim Chapadão (região Norte);
- CAIC Sudoeste Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União (região Sudoeste);