Vestibular da Unicamp foi realizado no início de janeiro.
Divulgação/Unicamp
Vestibular da Unicamp foi realizado no início de janeiro.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou na manhã de hoje (17) a lista de aprovados na 2ª chamada do vestibular 2021. Além disso, a universidade divulgou também a quinta e última chamada para os aprovados das Vagas Olímpicas . Neste ano, o Vestibular oferece 3.237 vagas para os 69 cursos de graduação. Já para a modalidade Vagas Olímpicas são 116 vagas.

A relação de hoje conta com 404 convocados para vagas em cursos de graduação. Na primeira chamada, a Unicamp convocou 3.247 candidatos e teve 50% de aprovados da rede pública

Os candidatos aprovados nesta chamada deverão realizar a matrícula não presencial, das 9 horas às 17 horas do dia 22 de março, exclusivamente pela internet, na página da Comvest

Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. A terceira chamada do Vestibular Unicamp deve ser divulgada no dia 24 de março, e a matrícula eletrônica deverá ser realizada no dia 29 de março.

Você viu?

CANDIDATOS COTISTAS 

Quem foi beneficiado por cotas étnico-raciais, deve passar pela comissão virtual de averiguação entre os dias 18 e 19, das 9h às 19h. 

A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão.


PRIMEIRA CHAMADA  

Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), dos 3.247 aprovados na primeira chamada, 1.616 estudantes fizeram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.  

O índice supera o do ano anterior, quando o percentual foi de 47,5% (1.510 estudantes), somadas as modalidades Vestibular e Enem. Por causa de atritos entre as datas, neste ano a Unicamp absorveu as vagas da modalidade Enem-Unicamp, que não foi oferecida. Segundo a universidade, ao todo foram 639 vagas previstas pelo edital foram transferidas para o vestibular.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!