Campinas abre 13 CSs para atendimento covid-19 neste fim de semana
Reprodução: ACidade ON
Campinas abre 13 CSs para atendimento covid-19 neste fim de semana

A Secretaria de Saúde de Campinas informou que vai abrir neste final de semana, no sábado (20) e domingo (21) 13 CSs (Centros de Saúde) para atender exclusivamente pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 (chamados sintomáticos respiratórios). 

Segundo a Prefeitura, as unidades terão o atendimento das 7h às 17h (veja alista abaixo). A medida foi tomada por causa da lotação dos hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) na cidade. A partir de hoje (19), o Hospital Ouro Verde passa também a atender exclusivamente pacientes com covid-19 em seus leitos de UTI e de enfermaria. 

Com a superlotação na Rede Mário Gatti, desde o começo desta semana três centros de saúde foram transformados em unidades para covid-19, sendo eles a UBS São Bernardo, Capivari e Costa e Silva, próximas ao Hospital Mário Gatti e ao Hospital Ouro Verde. Dois deles também irão abrir neste fim de semana. 

Segundo a Saúde, "pessoas com sintomas leves de resfriado ou que às vezes pensam estar com rinite ou estejam com garganta raspando, devem procurar o CS para avaliação do profissional de saúde e, se necessário, exame específico porque pode ser covid-19".

Você viu?

VEJA OS CENTROS QUE ABREM NESTE FIM DE SEMANA:

- Perseu Leite de Barros
- Vicente Pisani Neto (Satélite Íris 2)
- Floresta
- São Marcos
- Aurélia
- Costa e Silva
- São Quirino
- Capivari
- Santo Antônio
- Vista Alegre
- Campo Belo
- Vila Ipê
- São José

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!