Comissão de Estudos do Campo Grande realiza primeira reunião na segunda
Reprodução: ACidade ON
Comissão de Estudos do Campo Grande realiza primeira reunião na segunda

A Comissão Especial de Estudos sobre o Desenvolvimento do Campo Grande , da Câmara de Campinas , realiza sua primeira reunião virtual na segunda-feira (22), às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais. Neste primeiro encontro, a comissão receberá a professora e pesquisadora da PUC-Campinas Vera Lúcia dos Santos Plácido, coordenadora de estudo sobre vulnerabilidade social na região Noroeste de Campinas.

Sob a presidência do vereador Cecílio Santos (PT), a comissão é composta também pelos parlamentares Débora Palermo (PSC), Carlinhos Camelô (PSB), Gustavo Petta (PCdoB) e Paulo Bufalo (Psol), que deverá ser o relator.

"Na primeira reunião vamos definir o cronograma da comissão, seus próximos passos e a formalização do nome do Paulo Bufalo como relator. Aproveitamos também para iniciar um diagnóstico sobre a região e conhecer mais profundamente seus problemas e desafios. Por isso convidamos a professora Vera", explicou Cecílio.

Você viu?

A comissão também deve estruturar, neste primeiro encontro, sua forma de atuação. A proposta de Cecílio, que já vem conversando com outros vereadores, é realizar três reuniões temáticas com os seguintes eixos: planejamento urbano, desenvolvimento econômico e políticas públicas.

"A partir desse levantamento das condições da região, vamos fazer reuniões junto à população para que os moradores, lideranças e entidades apresentem suas propostas e demandas", afirmou o presidente da comissão.


O resultado desses encontros, que devem ser todos remotos, será encaminhado à Prefeitura com o objetivo de incorporá-lo ao Plano Plurianual, que prevê os investimentos públicos na cidade para os próximos quatro anos.

O público poderá participar com perguntas e comentários pelo email [email protected] ou pelo whatsapp (19) 97829.3776.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários